Perfil

Nascido em Lisboa, em Abril de 1968, cresço numa casa onde as paredes estavam ocultas por livros e a poesia omnipresente. A infância jogava-se entre a escola e as tardes a jogar à bola com dezenas de amigos, numa suburbanidade onde ainda restava muito espaço para correr, onde os prédios se erguiam entre campos de cereais. Os verões longos eram divididos entre as praias da Consolação e de Vila do Conde. Aqui a cozinha da pastelaria dos meus avós, era o micro-cosmos da harmonia deste meu tempo remoto. Haviam também um quintal onde a Natureza se manifestava contra a luta diária e paciente da sua contenção.
Mais tarde pegava na câmara fotográfica da família, uma Voigtlander Vito CD, e começava a registar, de forma titubeante, um mundo que me fascinava. Mas olho hoje esse mundo em poucas fotografias e parece que nada aí ficou registado.
No fim do ensino secundário começam as viagens por Portugal. Acompanhava, com outros colegas, os passos sabedores e incansáveis do Professor Álvaro Duarte de Almeida, com quem mais tarde desenvolveria o meu mais extenso trabalho sobre Portugal.

11